Dicas para mudança de imóvel

10 de agosto de 2015
Mehdi Moona

Pode ser que a sua família tenha crescido ou que você tenha trocado de trabalho e ir até lá ficou um pouco complicado. No fundo, não importa o motivo… Está na hora de trocar de imóvel e isso tudo está te preocupando um pouco.

Se só o fato de trocar de imóvel já não fosse estressante o suficiente, você ainda tem que se preocupar com caminhão de mudanças, caixas e em como encaixar todos os móveis já adquiridos no apartamento novo.

A primeira coisa a ser levada em consideração, após a escolha do novo imóvel é que você pode contratar uma empresa especializada em mudanças, que vai tomar conta de encaixotar todos os seus pertences, coloca-los no caminhão e levar tudo até a sua nova residência.

Mas, se isso não estiver dentro do seu orçamento, você terá de encarar de frente. Mas, seguindo algumas dicas o processo fica um pouco mais fácil.

-Meça as portas e janelas do novo imóvel para se certificar de que tudo o que você tem vai conseguir entrar no imóvel novo. Caso você perceba que algo não vai passar pela porta nem pela janela, é hora de pensar qual será o destino do objeto.

-Caso você esteja se mudando para algum condomínio fechado, lembre-se de verificar qual o horário permitido para fazer a mudança e se há alguma regra específica.

-Encontre alguém de confiança ou com boas recomendações para levar os seus móveis e pertences. O cuidado deve ser redobrado se você possuir itens de valor que quebram facilmente. O barato pode sair caro nessas horas.

-Quando for encaixotar as coisas, aproveite para fazer uma limpeza e se livrar de itens que não fazem mais sentido possuir.

-Etiquete e anote em todas as caixas a qual cômodo aqueles itens pertencem e já combine com os carregadores da mudança de já colocarem as caixas no lugar certo.

-Separe uma caixa com itens básicos de higiene pessoal, algo de comer (como bolachas), açúcar, sal, alguns copos, talheres e pratos, trocas de roupas, roupas intimas, roupa de cama e toalha. Ter tudo isso em um único lugar, de fácil acesso, quando você estiver cansado e precisando de um banho, comer algo e ir para cama, será impagável, por isso mantenha os itens a mão!

-Não tente fazer toda a mudança em um único dia, principalmente se o seu imóvel anterior for grande. Combine com algum amigo para dormir na casa dele ou vá para algum hotel, mas lembre-se que a sua casa anterior não ficou em perfeita arrumação da noite para o dia, então essa também não ficará. Calma que tudo acaba se acertando .

 

Essas são algumas dicas simples de como você pode tornar a sua mudança um pouco menos complicada. E se precisar de ajuda para encontrar o seu novo imóvel ou vender o imóvel antigo, entre em contato! Nós da Área VIP imóveis vamos ter um prazer imenso em te auxiliar!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *