A rápida entrada de capital no caixa da empresa é viabilizada através de um processo eficiente que não requer a utilização de créditos ou financiamentos bancários. Ao optar por continuar utilizando o imóvel para as atividades da empresa, sem alterações, oferece-se a flexibilidade de recompra ao longo do contrato ou no seu término.
A operação é simplificada e ágil, com conclusão em 45 a 60 dias, proporcionando uma taxa de aluguel inferior às taxas de empréstimo bancário. Essa estratégia resulta em melhorias significativas no ROI, aumentando a liquidez da empresa e reduzindo seu grau de endividamento, além de gerar uma redução nos impostos pagos.
Esta abordagem, conhecida como Sale & Leaseback, permite que empresas possam vender seus imóveis para investidores como FIIs e Family Offices, mantendo-se como locatárias, o que é especialmente atrativo para imóveis como galpões logísticos, plantas industriais, prédios comerciais, lajes corporativas, shoppings de grande porte e terrenos até 100km de São Paulo/SP. Mediante uma análise criteriosa e a apresentação adequada de documentos como a avaliação do imóvel, fotos de qualidade, entre outros, é possível garantir uma transação segura e vantajosa para ambas as partes envolvidas.